Fundo F 1452 - Mowat Manufacturing Company fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Mowat Manufacturing Company fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

CA ON00329 F 1452

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1888-1895 (Produção)

Zona de descrição física

Descrição física

3 cm of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1888-1895)

História administrativa

The Mowat Manufacturing Company was a foundry that produced grinding mills, plows, mowers, and other agricultural machines in Whitby between 1888 and 1895. The company was founded on April 6, 1888 and its President was Arthur Mowat. By early 1895 the company was unable to keep up with payments to the Town of Whitby so on January 9 the Board of Directors voted to dissolve the company. The Mowat Manufacturing site at 211 Brock Street North was the location of other agricultural foundries as early as 1854. By 1908 the facility was converted into a factory producing horse blankets and sweat pads. The buildings were eventually demolished in 1962.

História custodial

Âmbito e conteúdo

Fonds consists of business records of the Mowat Manufacturing Company, including the letters patent, bylaws, and minutes of the Board of Directors. Most of the records form a single volume, but a few pieces of loose paper are interfiled in the pages of the volume.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Fonds was donated to the Archives of Ontario by the Town of Whitby in 1977. The fonds was daccessioned and donated to the Archives at Whitby Public Library, alongside the municipal records of the Town, in 2016.

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

No restrictions on access.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Copyright held by creator. These materials cannot be published without permission of the copyright holder.

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Nota geral

Title supplied from contents of fonds.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Integral

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados