Coleção 2016-22 - John Doran collection

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

John Doran collection

Designação geral do material

  • Material gráfico

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Coleção

Código de referência

CA ON00156 2016-22

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • [1950s] (Produção)
    Produtor
    Sir James Whitney School for the Deaf

Zona de descrição física

Descrição física

15 black and white photographs and prints
1 colour print

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1870-)

História administrativa

The Sir James Whitney School for the Deaf opened in Belleville, Ontario in 1870.

https://en.wikipedia.org/wiki/Sir_James_Whitney_School_for_the_Deaf

História custodial

Âmbito e conteúdo

15 images rescued from the Sir James Whitney School for the Deaf in the 1980s. The images date from the early 1950s and are pasted on to card. They were used in teaching children at the school. They depict buildings in Belleville, Ontario: the Armouries; the Government Dock (printed image from a brochure); Deacon Brothers Ltd. (printed image of the Dundas Street site); postcard of Victoria Park and Belleville Harbour (taken from the City Hall tower); the Tabernacle United Church (b/w photograph); Belleville Public Works Department (b/w photograph); Belleville City Hall and Belleville City Council Chamber (2 b/w photographs); Shire Hall [demolished 1961] and Hastings County Council Chamber (2 b/w photographs); group of children standing behind Belleville Police Station, with Armouries in rear (b/w photograph); St. Thomas Church from the south (b/w photograph); Pump House (b/w photograph); Hastings County Registry Office (b/w photograph); the Baptist Church on Pinnacle Street/Victoria Avenue (b/w photograph).

The collection also includes a colour print of 'Keep BCI in the Picture' a reproduction of 'East Side, West Side' by Eve Lucy, printed by Market High as part of the campaign BCIVS 2000, commiteeted to keeping the Belleville Collegiate Institute and Vocational School building as part of the Belleville landscape.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Donated by John Doran to the Community Archives of Belleville and Hastings County in April 2016. Mr Doran saved the materials from being discarded when he was a teacher at Sir James Whitney School in the 1980s.

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados